"Pescaria de Tucunaré


Por volta das 10:30 em 9 de fevereiro de 2010, o sexto dia de sua primeira aventura amazônica, Bill Gassmann do Des Moines, Iowa, pescou um Tucunaré Açu com a isca Luhr Jensen Big Game Woodchopper cor palhaço, tipo hélice, em um afluente do Rio Negro no norte do Brasil. A isca amarela, vermelha e preta caiu em cima da boca do monstro, que engoliu-a de uma certa forma que gerou uma ondulação.
"Nós estávamos pescando em uma área arborizada de um remanso pouco longe do afluente principal", disse a o executivo de 44 anos da BGS Empresas. "Quando a isca atingiu a água, ele simplesmente desapareceu. O peixe foi direto para o fundo e começou tomar muita linha. Imediatamente, o guia com mais de 12 anos de experiência começou a saltar para cima e para baixo e começou a gritar 'Grande! Grande! "Eu não tinha idéia de quão grande era, ou que poderia ser um recorde. Em seguida, o peixe fisgado e a cabeça para fora da água, percebi o quão grande era.”
RIO MONSTRO
Em uma luta terrível, Gassmann lutou contra o monstro do rio por aproximadamente 12 minutos com sua vara 6,9 G Loomis ETR81 modelo Escape-3HC20, juntamente à uma carretilha Curado 300E da Shimano. Finalmente trouxe o animal para o barco. No IGFA o Tucunaré (Cichla temensis) pesava mais de 28 pounds, mas Gassmann ainda não tinha percebido o significado de seu peixe, pois ele havia entregue o peixe ao guia Elvis para ele liberá-lo. Elvis parou e disse entusiasmado: "Nós vamos para o barco agora, nós vamos para o barco agora." Preparado para pescar um dia inteiro, Gassmann não queria voltar para o Barco, um Iate de 95 pés de luxo que acomoda os pescadores de várias aventuras. No entanto, Elvis insistiu muito.
Quando Elvis e Gassmann finalmente chegaram ao iate, Leonardo Leão, co-proprietário e operador do Barco que permanece a bordo para cada operação, colocou o peixe em um viveiro para mantê-lo vivo até que poderiam pesar oficialmente. O belo Tucuna Açu media 37 inches de comprimento, com um perímetro de 25 polegadas, mais do que suficiente para bater os 27 libras existentes da International Game Fish Association, todos os recorde mundial travado por Gerald "Doc" Lawson em 4 de dezembro de 1994. Uma vez capturado o Gassmann com ma linha de 80 libras, Multifilamento da PowerPro, Leo também registrou o momento com fotos, e marcou para sempre seu Barco-Hotel e reelembrou aos pescadores sobre a frase que toma conta desse barco: “Que os sonhos podem se tornar realidade.”

"Estamos muito felizes com a oportunidade de mostrar ao mundo o nosso conceito de pesca exclusiva que combina mobilidade, segurança e serviço de primeira classe, a fim de criar momentos únicos, como que para cada pescador desde o pescador iniciante até os mais experientes ", disse Leonardo Leão e seu parceiro Nasser Fraxe.

"Esta notícia é emocionante", exclamou Billy Chapman, Jr., proprietário e fundador da Anglers Inn International e um inductee 2009 na água fresca Pesca Hall da Fama da pesca do tucunaré na década de 1980. "Eu estava no Brasil em 1994, quando Doc Lawson pegou o Tucuna de 27 libras. Se alguém quiser gravar estes peixes de águas quebrar, nós podemos fazer isso acontecer juntamente no Barco-Hotel Capitão Tucunaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário