Isca Artificial Traira

Isca Artificial Traira

As iscas artificiais trairas necessitam de pequenos puxões e toques com a vara de pescar e o pescador deve saber quando executar os movimentos certos para cada tipo de peixe. Além disso, o ambiente é fundamental para uma boa pescaria.
Dando continuidade aos tipos de iscas artificiais, veremos as iscas de fundo e as iscas metálicas. Na próxima edição iremos falar sobre as iscas naturais e o modo de se pescar com elas.

Iscas de fundo traira

São iscas destinadas a buscar os peixes junto aos locais de maior profundidade. Especialmente eficientes para os peixes que habitam os fundos rochosos, tocas, parcéis ou em ocasiões quando os
peixes não estão muito ativos. Minnow Sinking
São iscas com lastro de chumbo ou esferas de aço, muito úteis para localizarmos concentrações de peixes. Elas se dividem em iscas com ou sem barbela.

Jig
O jig ou cabeça de jig, é um anzol provido de uma cabeça de chumbo, que pode apresentar algum ou nenhum adereço. O jig é utilizado com grubs, shads, minhocas e outros tipos de iscas de silicone, ou então até vir revestido de penachos, borrachas, pêlos, tecidos. São indicados para todos os peixes predadores.
Minhocas Plásticas (plastic worms)
As mais conhecidas imitam minhocas naturais e podem ser adquiridas em vários tamanhos e cores. Eleitas pelos aficcionados de bass como as “número um” para a espécie, também atraem traíras e alguns peixes de couro.
Grub
Os grubs são iscas de silicone que imitam pequenos animais, crustáceos, insetos, larvas ou pequenos peixes, que deverão ser colocados nas cabeças de jig. Elas tem rabos mais acentuados, o que lhes dá mais movimento quando tracionado.

Shad
De borracha ou silicone de primeira linha, bem macios tem formas desenhadas para imitar peixes. Deve usar em cabeças de jigs, em um único anzol

Bugs e shrimps
Os bugs copiam pequenos crustáceos de água doce e os shrimps são similares aos camarões de água doce. Foram desenvolvidos para black bass, mas são muito eficientes para tilápias.

Salamandras
Desenvolvida para black bass, pois são as principais predadoras de suas ovas. No Brasil, não existem na natureza.

Iscas metalicas

Colheres
Uma das mais tradicionais iscas artificiais, é especialmente eficiente para peixes, como as matrinchãs, piraputangas e dourados.

 Spinnerbaits
É uma isca composta por uma haste metálica que tem numa extremidade um anzol com chumbo enfeitado por cerdas coloridas e na outra uma ou mais colheres giratórias de cores e formas variadas.

Spinners
É composto por uma única colher giratória, sobre um eixo com um anzol ou garatéia na parte posterior. Com tamanhos dos mais variados, pode ser eficiente também para os menores peixes como tilápias e até lambaris.

Buzzbaits
É muito semelhante ao spinnerbait, apenas subtituindo as colheres giratórias por uma hélice em forma de delta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário