Licença De Pesca Ibama

A cada dia no Brasil aumenta a quantidade de pessoas interessadas na pesca esportiva que consistem em pescar como diz o nome por esporte, não para sustento ou venda. Este tipo de pesca pode ser praticado em Rios, lagos, reservatórios artificiais, uma enorme extensão de mar, sendo realizada através de ferramentas adequadas. A divulgação da mídia para esta prática  através de revistas, programas televisivos, só aumenta o interesse da pessoas pela prática da peca esportiva que pode ser profissional ou amadora.
Quase todos os peixes que são pegos, são devolvidos para a água, deixando registrada geralmente uma foto
junto ao “seu pescador”. O que poço se divulga a este respeito, é que muitas vezes o peixe pescado e devolvido pode morrer, pois fica com a sua boca toda machucada e “respira” uma boa quantidade de ar que nem sempre consegue ser expelida.  Existe, porém, para redução dos prejuízos à natureza regras que nasceram desta necessidade de limitar a pesca em alguns lugares em tempos de reprodução dos peixes.
Para praticar a pesca amadora é obrigatória a Licença para Pesca Amadora para todo pescador que utiliza instrumentos como molinete/carretilha ou pesca em barcos. O licenciamento é a forma que o governo federal e gosvernos estaduais se utilizam para controlar a exploração dos recursos naturais relacionados à pesca e também é um meio de obter recursos que são usados para a criação de planos de fiscalização para assegurar a integridade dos lugares onde são efetuadas as pescas.
Depois de lincenciado, o pescador amador já poderá pescar sem problemas com o governo, porém é necessário seguir algumas normas, como utilizar linha de mão, caniço simples, caniço com molinete ou carretilha, e anzóis simples ou múltiplos, com isca natural ou artificial, puçá e tarrafa (esta última somente no mar), respeitar o limite de captura, assim como o tamanho dos peixes e períodos de reprodução.
O pescador que desobedece estas regras e/ou pesca sem a licença, está sujeito a sem multado devendo pagar valores que vão de R$500,00 a R$2000,00 e está sujeito também a outras penalidades
fonte  Sempretops.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário