Massa pesca

Preparamos a você pescador as melhores Massa Pesca para todos tipos de peixes confira abaixo.
Massa pesca Pacu e outros
Ingredientes: - Missu (massa à base de soja, usada pelos japoneses em carnes. É facilmente encontrada em mercados, em pacotes de 1kg); - farinha de trigo; - mel.
Preparo: Misture parte do Missu com a farinha de trigo, até obter boa consistência. O mel deve ser usado de forma parcimoniosa, para que não fique muito doce. Quando for pescar, leve um pouco de farinha de
trigo para adequar a consistência da massa. Sucesso garantido

Maracujá 10 para Pacú
Pegue 2 maracujás, retire a polpa e bata no liquidificador com meio copo de suco concentrado de maracujá ou acerola. Acrescente 2 gotas de essência de baunilha. Coe as sementes trituradas e reserve. Em uma vasilha, despeje o suco coado e acrescente farinha de mandioca e suco tang de maracujá até dar liga (quando não grudar nas mãos). Com esta massa vá formando bolinhas do tamanho de uma azeitona. Em uma panela, ferva água misturada com suco concentrado de maracujá e cozinhe as bolinhas. Retire quando começarem a boiar e deixe esfriar. Polvilhe com fubá para não grudarem. Prepare-se para boas fisgadas de Pacús...Tambacús....Tambaquis...!

Massa Pesca Piaparas
Ingredientes: 2 copos de farinha de trigo; 1 copo de fubá; 100g de queijo ralado; 2 colheres de açucar;
Modo de Fazer: Misture tudo e coloque água até dar liga. Faça bolotas do tamanho de um grão de milho e coloque em água fervente até que as bolotas subam. Tire e misture no fubá... Boa pescaria!!!

Massa Pesca Pacu (pesqueiro)
Ingredientes: Um maracujá médio, farinha de trigo, água e um envelope de Tang sabor maracujá.
Modo de preparar: Bata em um liquidificador o maracujá com sementes,em uma tigela, acrescente a farinha de trigo até que comece formar uma massa consistente. Quando começar a dar liga ou seja no ponto de soltar das mãos faça bolinhas do tamanho de uma azeitona e coloque para cozinhar como se fosse nhoque. Após o cozimento escoar toda a água e em uma forma de alumínio despeje o Tang e em seguida as bolinhas. Estas ficarão com uma cristalização em razão do Tang. Daí é só fisgar no anzol e boa pescaria. Obs.: as bolinhas são difíceis de sair do anzol. Se deixar azedar fica melhor.

Massa Pesca infalível para pacu
Ingredientes: 500g de farinha de trigo, 3 ovos, 50g de queijo parmesão ralado.
Modo de Preparo: 1 - Misture tudo e dê liga com os ovos; 2 - Pegue a massa, faça bolinhas pequenas e coloque para cozinhar em água; 3 - Espere até elas boiarem, retire-as, deixe-as secarem e passe na farinha de trigo ou fubá e boas pescarias.

A melhor massa para matrinchã.
Ingredientes: 300g de farinha de mandioca crua; 300g de ração de peixe triturada; 50g de queijo ralado; 1 garrafa de pinga (é isto mesmo, pinga!); 1 pacotinho de suco de maracujá em pó.
Modo de preparo: Misture em uma bacia a ração de peixe triturada, o queijo ralado, a pinga e vá misturando a farinha de mandioca crua conforme precise. Depois, faça bolinhas de mais ou menos 1 centímetro coloque em um saco plástico e guarde na geladeira por até 2 dias. Essa massa funciona mesmo!!!

Massa para pescaria Carpa
Ingredientes: 1/2kg de farinha de milho grossa 1/2kg de farinha de mandioca 1kg de pão ralado 1/2kg de fécula de batata 1/2kg de coco ralado 1/2kg de farinha de milho fina 1 pacote de açúcar abaunilhado.
Modo de Fazer: Atenção respeitar as quantidades pois é muito importante! Além disto, nunca prepare uma massa que tenha um cheiro estranho, pois tal como nós a carpa não gosta de misturas estranhas. Basta misturar tudo e deixar num recipiente fechado pelo menos uma semana, para que o cheiro dos diversos ingredientes se misturem. Depois guarde em saco hermético. Utilizar com água do local onde você vai pescar. Faça uma "pré-massa" com 5 bolas do tamanho de laranjas e depois ir fazendo engodagem de rapel, com elasticot para cima da bóia e intervalando com bolas de massa do tamanho de bolas de ping pong. É INFALIVEL

Isca para pegar qualquer peixe
Ingredientes: 1 copo de ração (para peixe ou para cão); 1 pacote de farinha de trigo;  3 Ki-sucos de maracujá (dissolver os sucos em um copo de água, pois esta água vai ajudar a dar liga na massa); Um pouco de queijo ralado; 1 copo de fubá.
Modo de Preparo: Depois que a massa estiver no ponto de uma massa para bolo, fazer bolinhas do tamanho de uma acerola e colocá-las em uma panela com água, no fogo baixo. Depois de ter cozinhado, passe no fubá e no queijo ralado (pode até misturar o queijo ralado com o fubá). 

Massa Pesca para tilápias
Ingredientes: 600g de ração para peixe(guabi)moída e peneirada; 120g de açúcar cristal; 2 envelopes de pó de suco de maracujá (tipo "Ki-suco"); 100g de farinha de mandioca crua e moída; 2 paçoquinhas; 100g de farinha de trigo.
Modo de Preparo: Moa a ração no liquidificador, peneire bem (O EXCESSO GUARDE PARA CEVAR) misture todos os outros ingredientes num recipiente de plástico. Acrescente água do local de pesca até dar liga. Obs.: para manter a massa no anzol, desfie algodão (de farmácia). Pega tilapias e piauçu de bom tamanho

Carpa Cabeçuda
Ingredientes: 1/2 kg de amendoim (torrado sem casca e moído) 1 1/2 kg de farinha de mandioca crua e grossa 1/2 kg de farinha de milho branca 3 copos de açúcar cristal 1 copo de leite em pó 6 paçoquinhas
Modo de Preparo: Colocar todos os ingredientes numa bacia plástica e misturar bem, depois ir colocando aos pouco na batata doce até chegar no ponto

Massa para pescar Carpa Cabeçuda
Ingredientes: 1 pacote de amendoim torrado e moido 1/2kg de farinha de mandioca grossa 250g de farinha de milho branca 250g de farinha de milho amarela 1 lata de leite condensado 1 copo de açúcar 2 maracujás grandes
Modo de fazer: Torrar o amendoim e após isso moer e misturar com as farinhas. Depois de bem misturado, colocar o açúcar, o leite condensado e o maracujá. Isto vai ficar uma massa bem seca e esfarelenta, mas é só adicionar um pouco da água do próprio lago pra dar liga!

Massa Pesca para Cabeçuda
Ingredientes: 5kg batata doce cozida e espremida no espremedor, 500 gramas de ração para peixe, 500 gramas de leite em pó, 2 copos de açúcar cristal, 1kg de amendoim torrado
Modo de preparo: Moa a ração e o amendoim no liquidificador, misture a ração com a batata e em seguida adicione os outros ingredientes até ficar uma massa homogênea. Obs.: a massa não pode ficar muito mole. Depois de colocada no chuveirinho, empanar em farinha de mandioca.



 
 

Massa Pesca para Carpa Cabeça-Grande
Ingredientes: 1/2 kg de farinha de mandioca crua, 1/2 kg de fubá, 300 g de raçao de peixe, trituradas no liquidificador, 50g de açucar, 3 paçocas (aquelas paçocas quadradinhas, de amendoim, encotradas nos bares).
Modo de preparo: Misture todos estes ingredientes e o mais importante, a água. O segredo está aí, a massa não pode ter muita liga, temos de adicionar pouca água para que fique farinhosa. Isso porque a cabeça-grande se alimenta de microorganismos e partículas.

 
 
Boa pescaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário